Projeto Itinerante – Roteiro e Batalha recebem Cine Cultural

Roteiro e Batalha Recebem Cine Cultural em AL - Projeto Especial da Aliança Comunicação e Cultura

Cine Sesi Cultura realiza 11ª edição em AL

Coruripe. Coité do Nóia. Capela. São Miguel dos Campos. Colônia Leopoldina. Paulo Jacinto. Boca da Mata. São José da Laje. Teotônio Vilela. Cajueiro. São Luís do Quitunde. Penedo. Rio Largo. Porto Calvo. Matriz de Camaragibe. São Miguel dos Milagres. Acabou o fôlego? O nosso não. Esta é a 11ª edição do Cine Sesi em Alagoas, projeto itinerante idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura.

No final da temporada, somaremos quase 200 passagens pelo interior do Estado desde que pegamos as estradas alagoanas em 2004. No último final de semana, o projeto de cinema itinerante passou por Senador Rui Palmeira e Canapi, levando cinema de qualidade para emocionar aproximadamente 7 mil pessoas. Desta sexta (22/07) a domingo (24/07), serão Roteiro e Batalha. Batalha mesmo. Porque ainda tem muito chão pela frente. Tudo bem. Quando o filme é bom, merece mesmo ter sequência.

Sobre o Cine Cultural – E se um dia os sonhos é que resolvessem correr atrás da gente? Mesmo que fosse até bem longe, atravessando as estradas do interior de 12 estados brasileiros? Acontece há 16 anos e se chama Cine Cultural. O projeto roda longas metragens para fazer o cinema percorrer seu o caminho de volta. Dos filmes brasileiros, 90% são inspirados nas histórias do interior: é justo que 90% de suas cidades não tenham cinema? Em sessões abertas nas pracinhas ou ruas de casario, quem é acostumado a andar pelas estradas de barro ou de pedra estreia os pés no tapete vermelho. Estrelando, brasileiros que, na sua maioria, vão ver cinema pela primeira vez. Por isso mesmo, as exibições são cuidadosamente projetadas na grande tela.

Conheça mais do nosso projeto itinerante – o Cine Cultural. Confira o site do projeto www.cinesesi.com.br

Foto: Helder Ferrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *