alianca-comunicacao-e-cultura-ilustra

Apostar no novo. Essa, sim, é nossa maior tradição.

Estamos prontos para atender nossos clientes em todos os segmentos de comunicação.

A Aliança Comunicação e Cultura, com sede em Recife – Pernambuco, tem mais de 50 anos. Poucas agências do Brasil podem dizer isso. Democratização de conteúdos inteligentes em formatos inovadores. Por todas as capitais do País e pelo interior de doze estados brasileiros. A economia da Aliança Comunicação é criativa. Nosso mercado é orgânico. Nossos sonhos são sustentáveis. Nossos projetos de comunicação e cultura são projetos de vida.

Prêmio Mesmo É Poder Trabalhar no Que a Gente Acredita

Desde o comecinho da Aliança Comunicação, a gente ganha prêmio. Ganhou, por exemplo, a chance de apresentar Roberto Carlos cantando O Calhambeque para os pernambucanos. Ao vivo e pela primeira vez. Ganhou o superpresente de ser a agência criadora da Bandeira da Cidade do Recife. Cidade onde a Aliança Comunicação e Cultura nasceu. Ganhou a oportunidade de fazer e exibir uma entrevista exclusiva com o Presidente Juscelino Kubitschek. De arrastar multidões pelo Arrastão de Elis Regina. De ser a agência mais amiga do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e do Rei do Humor, Chico Anysio.

Antes de criar comerciais de rádio, a Aliança Comunicação fez parte da história do próprio rádio. Da Era de Ouro do Rádio. Tem ouro mais precioso pra quem faz comunicação? Tem. Quando a televisão chegou a Pernambuco, foi o comunicador e fundador da Aliança, Luiz Geraldo, o primeiro apresentador a aparecer na TV. TV, Rádio, Cinema, Revista, Jornal, Redes Sociais. Desde sempre, os espaços que a Aliança ocupa nos veículos de comunicação ultrapassam a publicidade

A Aliança Comunicação e Cultura ganhou o prêmio de ver ideias virarem notícia. Saírem do intervalo para virar matéria. No Jornal Nacional, no Metrópole, no Fantástico, na Globo News. Saírem do centímetro de coluna pago para a mídia espontânea e gratuita. Primeira página dos cadernos de cultura de todos os jornais importantes do nosso país. Sim, também ganhamos prêmios publicitários. Por muitas vezes, fomos finalistas e vencedores do Profissionais do Ano, da Rede Globo.

Ganhamos grand prix ouro, prata e bronze. Centenas de prêmios, regionais, nacionais e internacionais. Da Associação Brasileira de Comunicação — Abracom, do Neurônio/Grupo Jornal do Commercio, da Central de Outdoor, do Festival Internacional de Publicidade de Gramado. Recebemos também o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito pela melhor campanha do país. Mas, pra falar a verdade, prêmio mesmo é poder realizar trabalhos conectados com os direitos humanos. Projetos de democracia cultural e de sustentabilidade. Ocupação dos espaços públicos pelo público e através da arte. Sonho que já virou realidade para os 8 milhões de brasileiros que embarcaram nas nossas ideias. Ocuparam patrimônios históricos e pracinhas de suas cidades. E encontram a parte mais criativa deles mesmos.

premios

 


 

Black Tie - Aliança Comunicação e Cultura

Ele usa Black Tie

Com um copo de um lado, um copo do outro e o fio do sonho no meio, Luiz passava (sem intenção de trocadilho) horas a fio, repetindo palavras, frases curtas, testando pronúncias, trabalhando o timbre.


Leia mais!