Bichos Vermelhos nos jardins da Vila 7

Bichos Vermelhos nos jardins da Vila 7

Leitura do Livro Bichos Vermelhos foi realizada ao ar livre

No sábado 20 de fevereiro, o serviço de meteorologia tinha previsto: nuvens carregadas, tempestade e ventania. Mas como a natureza também gosta de brincar, enganou os cientistas direitinho. O que eles pensavam ser raio de trovão era raio de sol. Lamparina natural para nossas leituras. O tempo mudou. No céu e dentro da gente. Fluiu devagar e divagante. Marcado pelo simples ato de ler. A roda do livro Bichos Vermelhos, no jardim da Vila 7 (bairro das Graças, no Recife), aconteceu do jeitinho que a gente sonhou. Mais ainda: a trilha sonora da tarde foi gentilmente cedida por Naná Vasconcelos. Eram dele as vozes dos bichos. Garganta da natureza.

Experiência literária linda. Conduzida por meninas e meninos de todas as idades. A gente leu, leu, leu. Até a lua virar abajur. Cercada de estrelinhas? Não. Para quem ama tanto os bichos, estrelas são vaga-lumes.

O livro Bichos Vermelhos traz 20 histórias de animais que estão na Lista Vermelha ou próximos de entrar nela. Pronto, e o que é Lista Vermelha? É a lista de espécies ameaçadas de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza. Agora, que todo mundo devia ficar vermelho de vergonha diante de tanta destruição, ah, isso devia mesmo.

Agradecimentos especiais pela dedicação voluntária:
Juliana Lins Pereira da Costa
Luiza Albano
Guida Vanderlei
Vívian Presbytero
Arilene Cruz
Mariana Carresi
Heros Kottas
Italo Santos
Iandy Medeiros
Carlinhos Borges
Marcelo Barreto
Naná Vasconcelos

Projeto Gráfico do Livro:
Erick Vasconcelos
Rebeca De Melo Lima
Helder Ferrer

Fotografia: Helder Ferrer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *