Bichos saem da natureza e invadem shopping

Bichos Vermelhos invadem o Shopping Recife

Bichos Vermelhos é uma publicação da Diretora de Criação da Aliança Comunicação e Cultura

Em meio aos apelos de consumo, o espaço de um centro de compras nos faz refletir sobre os valores que queremos passar para os nossos filhos. Será que realmente precisamos de tudo que consumimos? Será que as coisas, tantas, que adquirimos, seus processos de produção e descarte, afetam o planeta? O livro Bichos Vermelhos aponta para reflexões como essas. E apresenta as consequências de um sistema alheio à sustentabilidade.

O consumo consciente e a consciência ambiental precisam estar interligados.Se, em vez de acumular objetos e coisas vãs, que terão poucas lembranças no futuro de nossas crianças, a gente investisse mais no brincar e na cultura infância? Sabe aquele grande investimento que realmente tem validade pro resto da vida? Sim. O livro continua sendo um importante meio de produzir conhecimento.

Os bichos gigantes, nos corredores do mall a convite do próprio Shopping Recife, estão ali para nos lembrar disso. E foram tão bem-vindos que continuam lá por muito mais tempo que o combinado.

Sobre o Bichos Vermelhos – O nome do livro não é por causa da cor dos bichos. O pintor-verdadeiro, por exemplo, tem sete cores nas plumas. Bichos Vermelhos são animais que estão na Lista Vermelha ou próximos de entrar nela. Pronto, e o que é Lista Vermelha? É a lista de espécies ameaçadas de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza. Agora, que todo mundo devia ficar vermelho de vergonha diante de tanta destruição, ah, isso devia mesmo.

Foto: Helder Ferrer

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *