Arte no Canteiro realizou 74 apresentações em 2015.

Arte no Canteiro é um dos projetos especiais da Aliança Comunicação e Cultura
Arte no Canteiro realizou 74 apresentações em 2015.

Para evitar acidentes de trabalho, criamos mais um equipamento de proteção: o Arte no Canteiro. Teatro no canteiro de obras. Em 2015, foram 74 apresentações por 10 cidades mineiras, para 58.500 trabalhadores da construção. Mais de 8 toneladas de equipamentos rodaram 7.200 quilômetros. Peso que ficou levezinho diante da alegria de uma plateia especial. Dentro da obra, outra obra. Temos muito orgulho da nossa.

A iniciativa utiliza o teatro para alertar os trabalhadores da construção civil sobre a importância de utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e adotar procedimentos de segurança, reduzindo o risco de acidentes nas obras.

Espetáculo – Encenada pela premiada companhia XPTO, a peça traz personagens criados a partir de objetos comuns na construção civil, como carrinho de mão, balde, caçamba, pá e desempenadeira. Durante 40 minutos, eles encenam situações que levam os trabalhadores a refletirem sobre a segurança em suas próprias rotinas de trabalho. Ao final, são distribuídas cartilhas educativas, com a história da peça em quadrinhos.

Ficha Técnica
Idealização do projeto e Direção de Criação: Lina Rosa Vieira
Direção de Atendimento: Tavinho Vieira
Gestão de Comunicação: Renata Zanneti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *