Venha conhecer o projeto RELIX e repense seu domingo.

16463880_1220423678041099_1851170926269027114_o

Reduza a preguicinha. Recuse ficar em casa.

Repense seu domingo. Reutilize seus contatos, chame sua família, suas amigas e amigos. Recicle sua programação. Venha viver o projeto Relix e seus 5 R’s, na orla de Pajuçara, em Alagoas, no próximo dia 8 de janeiro. Educação e arte para a sustentabilidade. O projeto idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura estará de frente para o mar.

CRONOGRAMALIX

A partir das 9h30, na parte fechada: cicloativistas pedalam 30 Ciclolix, as ecobicicletas coletoras do projeto Relix.

A partir das 15h, na Multieventos: Batuquelix, orquestra de baldes de lixo tocada pelo Magote de Cabriolé, e o Gentilix, nosso mestre de cerimônias interpretado por Pascoal da Conceição, recebem a Expolix, ensaio fotográfico em homenagem às catadoras, que chega através das Ciclolix.

Às 16h e às 19h, também na Multieventos: mais Batuquelix e duas sessões da peça de teatro do projeto Relix, o Espetaculix.

Relix – O projeto propõe ações culturais, educativas, tecnológicas e interativas para discutir os problemas gerados pelo lixo e suas possíveis soluções. São apresentações teatrais em escolas, indústrias, teatros e espaços públicos que recebem performances e passeios de Ciclolix. Como complemento, oferecemos manual para inspiração pedagógica, revista em quadrinhos baseada no conteúdo do espetáculo. Realizamos exposições fotográficas e doamos lixeiras, entre orgânicas e inorgânicas, para coleta seletiva e bicicletas coletoras para associações, cooperativas de catadores e atividades alinhadas ao tema. Repense. Reduza. Recuse. Reutilize. Recicle. E, se ainda achar pouco, repita pra todo mundo: Relix, Relix, Relix. Para saber mais sobre o projeto, acesse: http://www.projetorelix.com.br/

Salve a natureza!

Foto: Helder Ferrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *