Bonecos do Mundo Abraça Goiás Velho

Bonecos do Mundo (Aliança Comunicação e Cultura) em Goiás Velho
Bonecos do Mundo Abraça Goiás Velho

ABRAÇAR A CIDADE PARA PROTEGER SUA MEMÓRIA. TOCAR DELICADAMENTE EM SUA HISTÓRIA. LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR O PATRIMÔNIO.

Em cada casa. Em cada palavra. Pertencimento e voz. Ocupar o casario e a praça. Povo e arte. Para partilhar, sobretudo, afeto. Então, abraçamos com todo o carinho a cidade de Goiás Velho, agora conhecida como Cidade de Goiás. Aonde tudo começou nessa terra querida, O Bonecos do Mundo levou marionetes dos Estados Unidos.

Não demorou para a criança dentro da gente ocupar o pátio em frente à Igreja do Rosário. Rosário de risos. Olhinhos brilhando de alumbramento. Muitos, pela primeira vez. Também buscamos olhares assim na histórica Praça Cívica, em Goiânia. De lá, seguimos para Minas, onde estaremos nos dias 7 a 12 de junho. Sabará e Belo Horizonte.

Na capital, ocuparemos o Cine Theatro Brasil e a Praça da Estação. Patrimônios materiais a dialogar com patrimônios imateriais. Que força tem essa união. Vamos ainda tomados pela lembrança da imagem de Cora Coralina na janela de sua Casa Museu, às margens do Rio Vermelho, em Goiás Velho. Onde as águas cantam. Onde as palavras dançam. Pra gente nunca esquecer que o abraço mais terno acontece quando a alma se ocupa de poesia.

Fotografia: Helder Ferrer
Companhia: The Huber Marionettes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *